A Fathom Entertainment anuncia o lançamento nacional de “Moses the Black” nos cinemas em 30 de janeiro.
Uma história impactante e comovente sobre crime e redenção, inspirada na história real de São Moisés, o Negro — dos criadores do sucesso internacional “Man of God”. O filme é estrelado por Omar Epps, Wiz Khalifa, Quavo e Chukwudi Iwuji.
Produção executiva de Curtis “50 Cent” Jackson com trilha sonora original de Wiz Khalifa, com participações de Quavo e outros artistas.
LOS ANGELES e DENVER — 19 de novembro de 2025 — A Fathom Entertainment, em colaboração com Simeon Faith, o Nick Mirkopoulos Cinematic Fund e Curtis “50 Cent” Jackson, anunciou hoje o lançamento nacional de “Moses the Black”, uma produção da Simeon Entertainment, G-Unit Film and Television e Taylor Gang Films, em 30 de janeiro de 2026.
“Moses the Black” acompanha a jornada de redenção de um gangster de Chicago, inspirada na história real do santo do século IV de mesmo nome. Omar Epps (Juice, “House”) estrela como Malik, o líder de gangue de Chicago, com o artista multiplatinado e indicado ao GRAMMY® e ao Globo de Ouro, Wiz Khalifa (Spinning Gold, trilha sonora de Velozes e Furiosos 7) como 2wo-3ree, o confiante e volátil chefe da jovem equipe de Malik, envolvido em uma luta pelo poder contra o líder da gangue rival, Straw, interpretado pelo artista multiplatinado e indicado ao GRAMMY®, Quavo (“Atlanta”, “Black-ish”). O papel de São Moisés, o Negro, é interpretado por Chukwudi Iwuji (“Guardiões da Galáxia Vol. 3”, “O Pacificador”), com direção de Yelena Popovic (Homem de Deus).
O filme se inspira na figura real de São Moisés, o Negro, lembrado como um dos primeiros santos africanos do Cristianismo e uma figura chave entre os Padres do Deserto — um homem que se converteu da violência à misericórdia radical.
Uma fusão envolvente de suspense, coragem moral e relevância contemporânea, “Moses the Black” é impulsionado por uma trilha sonora original hipnotizante, com produção executiva de Wiz Khalifa e participação de Quavo e outros colaboradores. Com sua profundidade emocional e atuações marcantes, o filme já despertou grande expectativa e entusiasmo entre fãs e influenciadores em todo o país.
“Este filme é sobre redenção e mudança real”, disse Curtis “50 Cent” Jackson. “É cru, emocionante e poderoso. Mal posso esperar para que o público o veja.”
“’Moses the Black’ é um drama repleto de ação, feito para ser visto na telona”, disse Ray Nutt, CEO da Fathom Entertainment. “A Fathom Entertainment está entusiasmada em colaborar novamente com a Simeon Entertainment e levar esta história emocionante, com um elenco estelar, ao público em todo o país.”
A Fathom Entertainment colaborou pela primeira vez com a Simeon Entertainment em 2022 no premiado filme “Man of God”.
Os ingressos para Moses The Black estarão disponíveis a partir de 19 de dezembro na Fathom Entertainment e nas bilheterias dos cinemas participantes (os locais dos cinemas estão sujeitos a alterações). Os fãs podem se cadastrar agora mesmo no site da Fathom Entertainment para receber mais informações e ser um dos primeiros a ser notificado quando os ingressos forem colocados à venda.
Mais sobre “Moses the Black
”O filme também conta com Corey Hendrix (“The Bear”), Cliff Chamberlain (“Fargo”), Ahmad Ferguson (“The Chi”), Sambou “Bubba” Camara, Kierra Bunch (“South Side”), Skilla Baby (Tee Grizzley & Skilla Baby: Striker Music) e o ex-campeão mundial de boxe peso-pesado do WBC, Deontay Wilder.
O filme é produzido por Alexandros Potter e Yelena Popovic para a Simeon Entertainment em nome de Simeon Faith, com Curtis “50 Cent” Jackson (Get Rich or Die Tryin’, “Power”) e sua G-Unit Film and Television como produtores executivos. Wiz Khalifa é produtor executivo através da Taylor Gang Films, e Omar Epps também atua como produtor executivo através de sua produtora, a BrooklynWorks Films. Simeon Faith financiou o filme juntamente com o Nick Mirkopoulos Cinematic Fund, apoiado pelos antigos proprietários do Cinespace Film Studios — Alex Pissios, de Chicago, e a família Mirkopoulos, de Toronto — que também atuam como produtores executivos. Outros produtores incluem Brett Hays, e os produtores executivos são Josh Schachter e William Dzombak, da Taylor Gang Films; Reginald Ahkeem Berry Sr.; John Kynigopoulos e Florence Larsonneur, da Simeon Entertainment; e Nat McCormick e Brandon Burrows, da Stoic, agente de vendas internacionais do filme.
Austero, comovente e implacável, “Moisés, o Negro” é uma parábola moderna de transformação radical — mostrando que ninguém está além do alcance da misericórdia de Deus.
fonte: https://pemptousia.com/2025/12/moses-the-black-a-film-of-yelena-popovic/
tradução de monja Rebeca (Pereira)








