“Meu filho”, declara Deus, “esta palavra que te falo coloca-te no próprio coração da Sarça Ardente. Já não estás no limiar do mistério, entraste nele plenamente. És amado. Se realmente as queres receber, estas três palavras podem abalar e transformar a tua própria vida.
“És amado. Temos de começar pelo princípio. Em primeiro lugar, temos de afirmar Meu amor pela humanidade, Meu Amor sem limites. O amor de uma pessoa por Deus é apenas uma resposta ao Meu Amor. Eu sou o primeiro a ter amado. Sou sempre Eu Quem toma a iniciativa.
“Como podes amar-Me se não recebeste antes de tudo a revelação do Amor que tenho por ti? Em determinado momento deves sentir como um choque o Amor apaixonado que te ofereço. Então, se é teu desejo proclamar o Meu Evangelho, deves primeiro simplesmente ir ao encontro de outras pessoas, declarando a cada uma delas: ‘És amado!’ Tudo flui desse princípio essencial.
O que significa “amor”, quando é Deus Quem ama, Deus Que é Amor? Toda forma de amor é um movimento de um ser em direção a outro com o desejo de se unir ao outro. As direções, formas e variedades desse movimento são inumeráveis. Elas abrangem desde o menos que humano até o mais que humano. No entanto, há sempre uma tendência à união, a um desejo de união, seja possessivo ou sacrificial.
Meu Amor pelas pessoas é um movimento de Mim Mesmo em direção a elas, não apenas para ser conhecido por elas ou de alguma forma imitado por elas. Esse movimento me permite unir-Me a elas, entregar-Me a elas.
Meu Amor, Amor em sua essência incorruptível, Amor sem limites, nunca está totalmente ausente. Deus nunca está ausente. Às vezes, esse Amor parece quase inexistente, sim. Pode ser indetectável, encoberto pelo ódio, por todos os tipos de perversões ou por uma camada de brutalidade instintiva. Mesmo assim, Eu o trabalho. Não importa quão deformado o amor possa ser, posso fazê-lo ascender ao nível de uma dádiva consciente e total. O amor tem muitos aspectos diferentes, é verdade. Mas existe apenas um Amor.
“Você é amado. Não há lugar para a pessoa mais ‘insignificante’ na chama da Sarça Ardente? Uma alma, uma pessoa que Eu amo, porém, não é insignificante. Você é amado. É você quem Eu amo. Esta não é uma afirmação universal; não estou falando aqui de grupos de pessoas. Estou falando de você.
“Certamente vocês são todos, coletivamente, meus ‘amados’, que criei pelo Meu Amor. Vocês são membros de um único corpo, que é o meu próprio Corpo. Mas agora, Meu filho, estou falando a uma única pessoa: a você, e a mais ninguém. Estou chamando você por um nome que não dei a mais ninguém.
“Sim, estou chamando você por um nome secreto, reservado para você desde toda a eternidade. É um nome diferente daquele que os outros usam para se dirigir a você. É o nome escrito em uma pedra branca, um nome que ninguém conhece, exceto (se estiver atento ao presente) a pessoa que o recebe.
No coração de Deus, é dada a cada um de vocês a possibilidade de descobrir e tornar visível aos outros uma faceta diferente do Diamante único. Vocês mesmos são essa faceta. Seja lá o que a vida lhes tenha dado, vocês são um aspecto único, um aspecto particular, do elo que une cada pessoa ao Amor divino. Vocês são um raio de Amor, irradiando do Amor, mesmo que às vezes esse raio pareça quebrado…
Arquimandrita Lev (Gillet)
tradução de monja Rebeca (Pereira)








