AMOR SEM LIMITES – PARTE 10

Movimentos Ascendentes

Meu querido filho, Deus declara: O Amor sem limites rompe as limitações das suas palavras.

Coloco em seu coração e em seus lábios várias “ascensões” ou movimentos ascendentes, para que cada palavra que você usar “exploda” em direção às alturas infinitas, superando todas as palavras anteriores e atraindo-o para uma missão cada vez maior.

Você vai. Aonde quer que vá, que você se sinta enviado para ser portador de uma mensagem sagrada.

Você vem. De onde quer que venha, que você sinta que é aguardado. Esteja ciente de que caminha em direção a uma meta bem definida e que já está vinculado a essa meta dentro de si mesmo. Apresse-se, então, em direção a este encontro que preparei para você.

Você vê. O que Eu quero para você é que você contemple, e que tudo o que você contemplar se torne dentro de você contemplação atenta.

Você ouve. Meu desejo para você é que você ouça, que ouça das profundezas e que você realmente deseje receber o que está além dos sentidos físicos.

Você fala. Quero que você fale e transforme palavras mundanas em uma comunicação pessoal e íntima.

Você vê esses verbos se elevarem, um além do outro, para uma clareza cada vez maior. No ponto mais alto, há um verbo além do qual simplesmente não se pode ir. Este é o verbo dar. Pois a dádiva, o próprio ato de dar, abole todo senso de posse pessoal.

No entanto, no cerne de toda dádiva verdadeira, ressoam chamados cada vez mais exigentes. A lógica divina da dádiva — a minha lógica — a transforma de parcial em total, da dádiva de algo à dádiva de si mesmo.

Meu filho, permita-Me colocar estas palavras em seus lábios. Aprenda a fazer de cada uma delas o verso de um hino. Então, finalmente, na curva final da estrada, você contemplará a terra que perdeu, a terra pela qual anseia, a Terra Prometida.

Faíscas

Um homem caminha na escuridão da noite, uma noite de inverno de frio intenso. Está nevando. A paisagem e a atmosfera juntas destroem todo senso de esperança.

Mas de repente, entre os flocos de neve que mordem as mãos do viajante, surgem faíscas.

De onde poderiam ter vindo essas faíscas? Isso significa que há alguma chama, algum fogo por perto? Se sim, então ele pode se aquecer, então ele pode encontrar uma fonte de calor e luz.

Sim, há uma chama. Há um fogo, bem perto. Infinitamente perto.

Eu venho a você nas pequenas coisas.

Eu venho a você, Meu filho, Deus nos assegura, nas menores coisas, nos detalhes mais humildes. Cada gesto que você faz pode expressar o Amor sem limites.

Você lava um prato e depois o enxuga. Faça desse simples ato um ato de amor para com aqueles que comeram daquele prato e para com todos aqueles que dele comerão.

Uma dona de casa sai pela porta dos fundos. Ela pendura a roupa lavada em um varal para que seque. Esse rápido gesto de serviço lhe lembra alguma coisa? Seus dois braços, estendidos por apenas um momento, fazem você pensar em outros dois braços que estavam estendidos em uma Árvore sagrada?

Todas as coisas podem se tornar sagradas se forem transfiguradas pelo amor. Esse Amor está sempre conosco, como alguém que serve.


Arquimandrita Lev (Gillet)
tradução de monja Rebeca (Pereira)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Picture of Aurora Ortodoxia

Aurora Ortodoxia

Aurora Ortodoxia é um labor online missionário de cristãos ortodoxos brasileiros de distintas jurisdições canônicas, dedicado ao aprofundamento e iluminação daqueles que se interessam em conhecer a Fé Ortodoxa por meio da experiëncia da Santa Tradição.

Picture of Aurora Ortodoxia

Aurora Ortodoxia

Aurora Ortodoxia é um labor online missionário de cristãos ortodoxos brasileiros de distintas jurisdições canônicas, dedicado ao aprofundamento e iluminação daqueles que se interessam em conhecer a Fé Ortodoxa por meio da experiëncia da Santa Tradição.

5 visualizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes